quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cidade Grande...

São Paulo - SP

Sabe quando você tem que escolher entre dois universos distintos, onde um representa a sua possível futura felicidade e o outro, a continuação de uma trilha já meio predefinida. Pois é, o que você faria?

Claro, quando falamos em 'felicidade' nem é preciso pensar duas vezes, mas a escolha não é tão simples quanto parece. Toda decisão traz consequências, as tão temidas consequências... Jogar tudo pro alto, arrumar as malas e recomeçar do zero, OU seguir o que já estava planejado, naquele mesmo lugarzinho, com a mesma vidinha, tentando encontrar uma felicidadezinha.

A cidade grande faz repensar nas decisões feitas e as que ainda serão tomadas. Te da um novo olhar sobre o seu mundinho, além de mostrar claramente, quem te apoia, ou não. Quem quer estar com você não importa as circunstâncias.

Obrigada cidade grande.

4 comentários:

  1. Vamos aos comentários por ordem cronológica de impressões: 1 - Você que tirou essa foto? Que linda;

    2 - A vida sempre é um diacho de uma encruzilhada com as plaquetas meio apagadas e com mais de dois caminhos a seguir... pra muita gente isso é o final do mundo, outras encaram essa confusão como uma aventura. Não sei em que grupo eu me enquadro...;

    3 - Sim, sim. O Tio de Peter Parker já dizia "with great powers come even greater responsibility". E não é o que velho tava certo? Não importa o que você faça, "no good deed comes unpunished".

    Sei que esse último ditado não tem nada a ver com o assunto, mas é pra mostrar que não interessa o quão bem intencionadas sejam as suas decisões, intenções ou alternativas, sempre vai ter alguém pra te fazer algo desgostoso, pra te decepcionar ou pra te colocar pra baixo;

    De qualquer forma, paralelamente, sempre há aqueles que vão te dar forças, então há um quase equilíbrio aí (quase porque as vezes há mais gente de um lado).

    4 - Não sei, mas de certa forma os diminutivos me deram a impressão de "bah, êta vidinha chatinha". E o "jogar tudo pro alto" parece algo como "nossasenhoraeagoraoqueéqueeufaço?".

    E comentário pessoal: Particularmente eu não suportaria morar em uma cidade onde as pessoas sempre têm tanta pressa que não têm tempo sequer de olhar na sua cara e lhe desejar um bom-dia. Mas de qualquer forma, quase todas as cidades estão caminhando pra isso... o negócio é desejar o bom-dia primeiro e ficar esperando algum retorno. Ou não...

    ResponderExcluir
  2. First of all: o texto é metafórico.

    1- Eu fiz a foto, obrigada. ;)

    2- Também não sei em que grupo me enquadro, dependendo do dia, isso muda. [hehehe]

    3- Sim não importa a decisão que se toma, boa ou ruim, ela nuunnnca vai alegar à todos. It's the biiiig deal!

    O tio do Parker realmente estava certo. ;)

    4- "nossasenhoraeagoraoqueéqueeufaço?" o.O

    Os diminutivos foram somente pra enfatizar a vida já desenhada num papel... sabe quando algo já não te surpreende e se torna banal? Pois é.

    Comentário pessoal 2: Sim também odiaria viver num lugar como esse. Muita pressa e poucos sorrisos, isso não é pra mim. Agradeci à cidade grande por me fazer enxergar um pouqinho melhor... :)

    ResponderExcluir
  3. It's never easy to choose from certainty and uncertainty. one does offer a safe route with its certain bumps on the roads and few surprises. the other opens the world to something new, to a new kinds of happiness, and new kinds of failures. you'll always be making choices, but not always will you make the right one. Just go where your heart takes you, so there's never any regrets.

    ResponderExcluir
  4. O que uma viagem pra cidade grande não faz com as pessoas.

    *única coisa a dizer!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre esse texto. =)
Obrigada.
[Leave a comment about this text. Thank you]