quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ciúmes sim, e daí?!

JealousSabe quando o coração aperta, só de saber que você pode perder aquilo que você gosta?? Pois é, CIÚMES.

Ciúmes da família, dos amigos, das coisas e dos amores… ah, os amores. As vezes não aconteceu nada, mas o tal do “sexto sentido” está lá, nos fazendo imaginar coisas, criar histórias, personagens e situações. Uma pessoa nova no grupo de amigos começa a começa a chamar atenção… um motivo pra ciúmes. Alguém pede uma coisa emprestado… outro motivo pra ciúmes. Aquela mulher/homem do passado que já teve uma história com a pessoa que você gosta… já é motivo pra ciúmes.

E o que acontece quando isso aparece? Nervosismo, palavras desencontradas, coisas mal entendidas, confusão e a seguir, um sentimento de culpa… Algumas pessoas acham que o ciúme é indispensável numa relação, já que a partir dele é possível saber quando o outro alguém tem medo de perder… Há outros, porém, que o odeiam.

Seja por medo de perder ou por falta de controle emocional, o ciúme está aí. E sempre aparece por mais segura seja a relação, ou por mais confiável que o outro indivíduo seja. Ainda que se negue, é impossível não se fazer, pelo menos aquela perguntinha quando ele aparece: “Será?”

Eu tenho medo de perder aquilo que significa alguma coisa pra mim. Tenho medo de perder as pessoas que eu gosto. Meu amigos, minha família, minhas coisas, meu coração, quem eu gosto… Então, sou ciumenta. Tenho ciúmes sim! E daí?  irked

3 comentários:

  1. Já sofri tantos por ciúmes! Nunca fiz escândalos. Mas sempre chorava de tanta raiva!! Hoje estou bem mais controlada com esse sentimento...

    ResponderExcluir
  2. Ah eu ainda acho que esse medo de perder quem se gosta vai muito além do ciúme...

    Falo por experiência própria...

    ResponderExcluir
  3. Ahh somos duas,tenho ciúmes de coisas,pessoas,lugares,músicas ...
    rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre esse texto. =)
Obrigada.
[Leave a comment about this text. Thank you]