segunda-feira, 9 de março de 2009

Irmão camarada...

Hoje de manhãzinnha fui resolver alguns probleminhas relacionados a segunda via de documentos, burocracia, burocracia e mais burocracia... Eis que eu estava lá no onibus feliz da vida escutando a mais uma seleção 'inédita' do "Roberto Carlos em detalhes" e um dos, já, conhecidos sucessos do rei me chamou atenção. Aquele que dizia: "Você meu amigo de fé, meu irmão camaraaaada. Amigo de tantos caminhos de tantas jornadas."

Afinal, o que é ser amigo?
Amigo é aquele que sempre está lá, ainda que não esteja, ele está! [é difícil de explicar, mas acho que dá pra entender, eu entendi.] Resolvi, então, fazer uma pequena lista, dos tipos de amigos, dos meus amigos:


1) Amigo eterno: é o tipo de pessoa que você conheceu nos tempo de escola. Aquela com quem você dividia todos os recadinhos e amores impossíveis. É a pessoa que estava ao seu lado nos maiores micos e felicidades da sua vida, que conhece o teu passado obscuro [uii]. Com o passar dos anos e o fim da escola, essa pessoa se afasta um pouco, normal. Afinal, agora é 'A Universidade', nova fase, novos mundos. Mas ela SEMPRE estará lá, e na hora em que você precisar, tem a certeza que poderá contar.

2) Amiga Unibanco* "O único 30 horas com você" : É aquela que estuda, almoça, trabalha, se estressa, discute, desenvolve técnicas [infalíveis] para fazer trabalhos, sorrir, liga, manda mensagem, e ainda fica de papo no MSN. Aquela pessoa que está, praticamente, o dia todo com você. Essa é a pessoa que mais tem chances de evoluir para o tipo acima... Sabe aquele que você acha que conhece por estar sempre junto, e de repente... puft! Te surpreende!? É ele. Geralmente, esse amigo é aquele com quem você mais briga, o mais chato. Mas em contra partida, é aquele com quem você mais aprende. O amigo que parece não ter nada a ver com você, mas que sem ele, os seus dias não seriam tão divertidos.

3) Amigo invisível: Não, eu não estou tendo devaneios, ou voltando a infância relembrando os amigos imaginários [nunca tive]. Amigo invisível é aquele que sempre está esperando por você, ainda que, na verdade, não esteja. Aquele que você confia, mas que por razões geográficas não pode estar do seu lado. É aquele amigo com quem você aprende, aprende, e aprende sempre mais. O amigo mais fofinho, que te ayuda a escribir redacciones en español, and write poems for you. O único com quem você pode conversar em três idiomas, misturar tudo e ainda assim, entender tudo. Aquele amigo que você sente que já conhece há muito tempo, mesmo sem conhecer.


Enfim, esses são alguns tipos dos amigos que tenho, e me orgulho. Claro existem outros, e os amo da mesma forma. Escrevi sobre aqueles [que sabem quem são] que mais me marcaram, e que estarão pra sempre comigo, não importa de que maneira.

E voltando à canção do rei... "Não preciso nem dizer tudo isso que lhe digo. Mas é muito bom saber, que você é MEU amigo".

Obrigada eternamente. ♥


* Não pude perder o trocadilho...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. nao sei por que, mas super me identifico com o amigo unibanco?!?! o.O

    teamomuitoamiga!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é né. Ela fala sim. Fala tanto que sempre que ela conta uma história e cita "amiga" eu já identifico como sendo você.

    =D

    Bem legal o texto. Eu acho que vou começar a copiar idéias e reproduzi-las de formas mascaradas...

    ahaeuhuiaehiuhae.

    Não se preocupe, não tenho tanta cara de pau assim.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. quem e esse amigo invisivel? parece ser um cara legal!! eu sei que vc vai ter um lugar muito especial no meu coraçao. it doesn't matter where our lives have taken us, I just hope somewhere down the road we could cross paths and not be so invisible. eu vou estar aqui sempre, quando precise de alguem pra conversar, pra poder corrigir o traduzir qualquer coisa em qualquer das outra duas linguas, eu acho que isso cual creo que ya no va ser necesario. Eu vou seguir esperando o dia pra poder te conhecer.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre esse texto. =)
Obrigada.
[Leave a comment about this text. Thank you]