Hoje de manhãzinnha fui resolver alguns probleminhas relacionados a segunda via de documentos, burocracia, burocracia e mais burocracia... Eis que eu estava lá no onibus feliz da vida escutando a mais uma seleção 'inédita' do "Roberto Carlos em detalhes" e um dos, já, conhecidos sucessos do rei me chamou atenção. Aquele que dizia: "Você meu amigo de fé, meu irmão camaraaaada. Amigo de tantos caminhos de tantas jornadas."
Afinal, o que é ser amigo?
Amigo é aquele que sempre está lá, ainda que não esteja, ele está! [é difícil de explicar, mas acho que dá pra entender, eu entendi.] Resolvi, então, fazer uma pequena lista, dos tipos de amigos, dos meus amigos:
1) Amigo eterno: é o tipo de pessoa que você conheceu nos tempo de escola. Aquela com quem você dividia todos os recadinhos e amores impossíveis. É a pessoa que estava ao seu lado nos maiores micos e felicidades da sua vida, que conhece o teu passado obscuro [uii]. Com o passar dos anos e o fim da escola, essa pessoa se afasta um pouco, normal. Afinal, agora é 'A Universidade', nova fase, novos mundos. Mas ela SEMPRE estará lá, e na hora em que você precisar, tem a certeza que poderá contar.
2) Amiga Unibanco* "O único 30 horas com você" : É aquela que estuda, almoça, trabalha, se estressa, discute, desenvolve técnicas [infalíveis] para fazer trabalhos, sorrir, liga, manda mensagem, e ainda fica de papo no MSN. Aquela pessoa que está, praticamente, o dia todo com você. Essa é a pessoa que mais tem chances de evoluir para o tipo acima... Sabe aquele que você acha que conhece por estar sempre junto, e de repente... puft! Te surpreende!? É ele. Geralmente, esse amigo é aquele com quem você mais briga, o mais chato. Mas em contra partida, é aquele com quem você mais aprende. O amigo que parece não ter nada a ver com você, mas que sem ele, os seus dias não seriam tão divertidos.
3) Amigo invisível: Não, eu não estou tendo devaneios, ou voltando a infância relembrando os amigos imaginários [nunca tive]. Amigo invisível é aquele que sempre está esperando por você, ainda que, na verdade, não esteja. Aquele que você confia, mas que por razões geográficas não pode estar do seu lado. É aquele amigo com quem você aprende, aprende, e aprende sempre mais. O amigo mais fofinho, que te ayuda a escribir redacciones en español, and write poems for you. O único com quem você pode conversar em três idiomas, misturar tudo e ainda assim, entender tudo. Aquele amigo que você sente que já conhece há muito tempo, mesmo sem conhecer.
Enfim, esses são alguns tipos dos amigos que tenho, e me orgulho. Claro existem outros, e os amo da mesma forma. Escrevi sobre aqueles [que sabem quem são] que mais me marcaram, e que estarão pra sempre comigo, não importa de que maneira.
E voltando à canção do rei... "Não preciso nem dizer tudo isso que lhe digo. Mas é muito bom saber, que você é MEU amigo".
Obrigada eternamente. ♥
* Não pude perder o trocadilho...